Notícias do mercado imobiliário

Serra da Cantareira lugar de ser feliz.

O Núcleo Águas Claras tem quatro trilhas de diferentes níveis de dificuldade:

  • Trilha da Suçuarana (1,200m, 2h, nível médio). É a trilha principal do Núcleo e tem esse nome porque no local foram encontrados rastos da suçuarana ou onça-parda (ou puma), o maior felino encontrado no Parque Estadual da Cantareira. Essa trilha leva à Pedra Grande e ao Lago de Carpas.No percurso podem ser apreciadas árvores de até 30m de altura.
  • Trilha das Águas (700m, 45 min, nível fácil)
  • Trilha da Samambaia-açu (1,250m, 1h, nível médio), como o próprio nome diz, é replete de samambais, planta típica da Mata Atlântica e que pode alcançar uma altura de 2,5m.
  • Trilha das Araucárias (1.250m, 1h, nível fácil). A trilha é ladeada por pinheiros-do-paraná, que foram introduzidos no Parque no final do século XIX.

Há registro da presença de suçuarana (a onça-parda) neste Núcleo.

Esse Núcleo, aberto à população em 2000, recebeu esse nome porque a sua area está situada em uma microbacia que da origem ao Ribeirão Águas Claras, ao qual se tem acesso por meio da trilha das Águas.

Onde fica:Av. José Ermírio de Moraes, 96 (Continuação da Avenida Nova Cantareira – divisa dos municípios de São Paulo e Mairiporã)
Como chegar:De carro: Veja o mapa à partir do Terminal Rodoviário da Barra Funda ;
De ônibus: O tráfego de ônibus é expressamente proibido na Avenida. A saída para quem não tem veículo é fazer a trilha a partir do Horto Florestal.
24/08/2016 Fonte: http://meusroteiros.com/serra-da-cantareira-um-par

Últimas notícias